Painel Empreendedorismo FISEC Rio 2017 | Secretariado Remoto |

Painel de Inovações e Empreendedorismo | FISEC Rio 2017

O que dizer? MARAVILHOSO, PERFEITO, SENSACIONAL!!!

Parece chover no molhado, porém são esses e outros adjetivos que podemos falar sobre o FISEC RIO 2017.

Em todos os momentos, fui surpreendida com um evento cheio de conteúdo, que valorizou as pessoas e, além de tudo, trouxe o elemento humano, o networking e a convivência entre todos como pontos principais. Fui ao Rio de Janeiro pela primeira vez e não poderia ser de outro jeito: vi que a cidade é maravilhosa, as pessoas são gentis e cordiais o clima é sensacional.

Logo na chegada, um motorista que me perguntou se eu já tinha ido ao Rio. E o que ele fez? Passou em todos os pontos turísticos que podia até chegar à Barra da Tijuca. Simpático e muito cordial, foi falando sobre sua rotina de trabalho e o quanto gostava da cidade, explicando como empreende em sua área e como está feliz fazendo o que faz. Só por isso, já me senti privilegiada, afinal de contas perdemos o voo e ele recebeu nossa mensagem e, mesmo assim, esperou e estava feliz e grato por termos avisado.

Chegar à Barra da Tijuca foi um misto de alegria e surpresa… Que lugar mais lindo. O local escolhido para o evento, um hotel igualmente lindo – Sheraton Barra da Tijuca –, todos os funcionários atentos e felizes. A sala preparada para o evento já estava em clima de festa, mesmo sem ter nenhuma pessoa lá dentro. Logo que cheguei ao local, passei por lá para olhar tudo. Os primeiros convidados para o evento, que durou 3 dias, já estavam chegando quando me lembrei que precisava almoçar. Estava tão eufórica que quase nem lembrei… Então fui almoçar em um local próximo ao hotel, que amei. Depois, encontrei a anfitriã ainda na correria dos últimos preparativos, Pepita, uma mulher que eu quero ser quando crescer… Ativa, ligada em tudo, e, acima de tudo, feliz.

As pessoas chegavam e algumas caras conhecidas da net já puderam notar, outras me encontraram, que satisfação ser algo bom para alguém que nem conheço. Um local preparado para as “Palestrantes” estava preparado para nós, uma espécie de camarim, pensa, que luxo rs. Ali, já me preparei e subi para o evento: Pepita e suas boas-vindas. Na abertura, já com Luiza Helena Trajano, uma espécie de mulher-maravilha dos negócios e mulher simples do povo. Adorei, até foto com ela eu tirei. Foi uma palestra sobre empreender e empoderar mulheres. Mais tarde, nosso Painel, 5 mulheres e uma Moderadora que já conheço e admiro.

Uma palestra seguida da outra, muita informação e conteúdo. Com área de networking, café, tudo pensado nos mínimos detalhes. O segundo dia foi ainda mais surpreendente: palestrantes ainda mais animados, conteúdos maravilhosos. E para terminar com chave de ouro, uma festa no Grand Hyatt Barra da Tijuca, regada a uma comida maravilhosa e muita música. E você pensa que acabou? Não, não, não… No domingo, ainda participei da caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas, um lugar espetacular, e um passeio pelo Rio de Janeiro, área do Museu do Amanhã e Aquário Porto Maravilha.

Fiquei hospedada no Brisa Barra, lugar incrível, perfeito, perto do mar. Na praia em frente, fui lá e molhei meu pezinho. A simpatia dos funcionários do hotel e o café da manhã me deixaram com gostinho de quero mais. Tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas, entre elas dois palestrantes: Moacir Rauber e Minoru Ueda. Grandes pessoas, cheias de conteúdo e muito dispostos a trocar informação, compartilhar com todos.

Agradeço imensamente a Pepita Soler, ao Comitê de Secretariado do Rio de Janeiro e a Pepitas Secretaries Club por essa experiência enriquecedora em que tive a oportunidade de participar.

Muito OBRIGADA! – Sandra Tarallo.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *