A mulher de hoje é moderna e tem infinitas fontes de informação | Secretariado Remoto

Texto Original: Sandra Tarallo | Portal da Secretária Executiva Link

A mulher moderna tem hoje à sua disposição infinitas fontes de informação à sua disposição.

Mas por quê?

Hoje tudo gira em torno de informação e conteúdo – sim, de informação, e os principais mecanismos hoje são áreas como sites, vídeo-aulas, redes sociais e os tão conhecidos e-books.

As informações compartilhadas necessitam de conteúdo relevante e indispensável para quem às lê. São muitos os locais de busca, isso porque estou começando a falar apenas da área digital.

Mas não pense que isso é uma coisa nova. Nossas avós já buscavam informações! Lembra-se daquele livro de receitas? Eram informações importantes para realizar um jantar ou um almoço inesquecível.

Falando nisso, que saudades da minha avó e suas delícias, rs.

Você já ouviu com toda certeza aquela frase: “A informação é tudo”. Buscar por informação é também algo de extrema importância para quem quer o conhecimento pleno. Coisas novas acontecem todos os dias. Se você parar por muito tempo, a busca ficará para trás.

Mas como assim?

Um dia pode fazer toda a diferença para quem está conhecendo algo ou se especializando.

Existem também informações muito divulgadas que acabam ficando sem sentido. Eu posso dizer que algumas delas acabam perdendo muito da sua essência e ficam cheias de conceitos e discussões nada produtivas, tornando-as vazias.

Procure boas fontes de informação. Fontes seguras serão primordiais para o seu conhecimento pleno. Em tudo há algo bom e ruim, e suas pesquisas serão muito importantes para o resultado final: verificar a procedência das fontes antes de começar é o primeiro passo para o sucesso.

A velocidade da notícia é incrível e uma infinidade de fatos ocorre em questão de minutos, ou melhor, segundos, e então as redes de notícias e as redes sociais estão cheias de notícias, fotos e comentários.

Alguns locais exibem informações não confiáveis. Não é porque está na Internet que é certo ou foi checado.

A impressão é que, quando abríamos um jornal, tudo que estava ali era, digamos, “certo” – também sabemos que não é bem assim. Mais: havia todo um charme em abrir o jornal antes ou depois do café da manhã para ler as notícias do dia anterior. Rs.

Que incrível, isso já aconteceu um dia?

Hoje todos estão com seus tablets e smartphones nas mãos. Não vamos brigar com a evolução. Isso está ocorrendo neste momento e também tem o seu encanto. As imagens nítidas podem ser aumentadas com o toque das mãos… Fotos, filmes, sons… Pense quanta evolução temos ao nosso alcance.

Até o contato com parentes distantes, familiares do dia a dia, amigos, vizinhos… Parece que a conexão com o mundo ficou mais, digamos, dentro do seu celular. Mas é isso mesmo, você tem o mundo todo ali dentro… Incrível!

Lembro-me que, quando eu era adolescente, ficava esperando o dia da entrega dos livros de história na escola para ver as fotos do Egito. Quando os livros chegavam, eu ficava horas, dias, admirando as pirâmides, esfinges… Hoje, com a Internet, posso fazer isso quando quiser.

Mas há muito mais para nós: informações sobre política, por exemplo, estão nos feeds de notícias do Facebook quase em tempo real. Parece que vêm com narração do Galvão Bueno, só falta gritar “Goooooool!”.

Você lembra qual foi à última vez que pegou uma revista ou um jornal nas mãos?

Para falar a verdade, fui ao médico outro dia e não li as revistas da sala de espera; estava com meu celular nas mãos.

Hoje é tudo digital. Não temos mais esse prazer de pegar as publicações nas mãos. Porém, nós temos, como já disse, imagens, letras, formas e conteúdos muito interessantes.

Eu sou mais uma das pessoas que quase não tem tempo para ler todas as notícias e ver tudo o que gosto na Internet. O feed de notícias do Facebook me ajuda muito, vejo tudo rápido, em um só lugar. Você já percebeu que, no YouTube, os vídeos e filmes ficam melhores do que na TV? Será que estamos dando adeus à antiga “telona”? Talvez não: nas TVs mais modernas, podemos acessar recursos da Internet.

Eu sou extremamente curiosa e gosto muito de informação. Adoro procurar e pesquisar coisas diversas. Acredito que hoje, com a tecnologia, tudo ficou extremamente fácil.

Você pode achar muita coisa na Internet, todo o tipo de informação. Ela já me ajudou muito no trabalho e na vida: para começar a empreender, ler, estudar, relaxar, sonhar; enfim, tudo.

Faça da Internet sua parceira, uma boa companheira para todas as horas.

Mas nunca se esqueça de curtir o que está além da tela: um dia no parque, um passeio, a presença das pessoas que ama, os amigos e amigas, a estrada, as cachoeiras e todos os lugares incríveis que existem neste mundo.

O profissional do Secretariado Remoto, precisa ficar bem atento ao mercado e as inovações, nunca deixe de procurar informações sobre a modalidade e principalmente ficar atento as soluções para atender melhor o seu cliente.

Sandra Tarallo

Secretária Executiva | Secretária Remota |

Diretora | Executiva News Revista Digital |

CEO | One Consultoria Secretária Remota |

Diretora | Ponto T Digital |

Cursando MBA Comunicação e Marketing | UNICSUL |

SRTE 50869/SP | Jornalista | MTB 82496/SP |

Siga minhas redes:

executivanewsrevistadigital.com

oneconsultoriasecretariaremota.com

pontotdigital.com.br

facebook/executivanewsrevistadigital

facebook/oneconsultoriasecretariaremota

facebook/ponotdigital

linkedin.com/in/sandratarallo

 

Executiva News Revista Digital

Edições: https://issuu.com/executivanewsrevistadigital

Consultoria | Treinamento | Assessoria

Mentoria para iniciar no Secretariado Remoto

Informações: http://oneconsultoriasecretariaremota.com/consultoria-treinamento-mentoria/

 E-book Secretariado Remoto

Compre no link: https://go.hotmart.com/C5306684B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *