A SECRETÁRIA REMOTA ESPECIALISTA

Como já foi dito em várias de nossas publicações e também no evento online Executiva News Webinário, o Secretariado Remoto surgiu há algum tempo fora do Brasil.

De acordo com minhas pesquisas realizadas desde 2009, as primeiras profissionais desta área eram Secretárias formadas e com algum tempo de experiência que, por vários motivos, decidiram se afastar temporariamente de sua profissão; algumas por conta de cuidar dos filhos, da saúde ou estudar uma graduação, pós ou MBA, entre outras motivações apontadas por elas.

Após este período de afastamento, elas começaram a ser chamadas para prestar serviços para seus ex-chefes e, assim, tomou forma um trabalho realizado em home office – e a oportunidade de empreender começou aí.

A demanda por estes profissionais fez com que a área crescesse muito e se espalhasse por vários continentes, até chegar ao Brasil.

Ter uma Secretária convencional parece ser caro demais para algumas empresas e profissionais liberais. Por outro lado, é mais fácil e barato contratar uma Secretária Remota por um curto período de tempo, ou um pouco mais, dependendo da demanda e do tipo de trabalho a ser prestado.

A Secretária possui conhecimentos diversos e tem em suas mãos a facilidade de resolver trabalhos burocráticos, internamente e externamente ao ambiente corporativo, agilizando processos que ocupariam muito tempo para serem resolvidos.

Os Profissionais de Secretariado de formação ou profissionais de áreas administrativas são os principais profissionais habilitados para prestar este serviço, pois suas experiências profissionais, assim como suas habilidades, contam muito para a entrega de um trabalho perfeito.

Os profissionais que optarem por se tornarem especialistas em áreas administrativas podem correr por fora neste tão concorrido mercado, pois a cada momento novos entrantes conhecem a modalidade do Secretariado Remoto.

Avalie sua atual função e, ao ingressar no Secretariado Remoto, pesquise e saiba mais sobre esta área.

A diferenciação em produtos e serviços pode e deve ser seu principal objetivo em um primeiro momento.

Uma grande quantidade de serviços a serem prestados não a qualificará como a melhor – conheço pessoas que prestam poucos e bons serviços com excelência.

Assim, antes de colocar seus produtos e serviços à venda, avalie o que você faz de melhor em sua profissão, ou seja, quais são suas melhores competências: aí estará o seu diferencial.

Aos Clientes:

Precisa de uma Assistente Virtual?

secretaria remota one

Pesquise, marque reuniões online, conheça o histórico profissional de suas candidatas, saiba como estão as demandas da candidata com seus outros Clientes.

Você pode enviar uma pequena demanda inicial à profissional selecionada para um teste.

Não é comum a candidata informar números de telefone, contatos e outras informações de seus próprios Clientes para eventuais averiguações. Esta situação é sensível, pois normalmente uma Assistente Virtual trabalha para mais de um Cliente, cujos dados são sempre sigilosos.

secretaria remota one consultoria secretaria remota 3

Às novas Secretárias Remotas:

Você quer entrar neste ramo de atividade e não sabe como começar?

Estude, estude, estude. Nem tudo que está na Internet é tão fácil de fazer.

Tenha foco, trace uma estratégia que priorize os estudos e as pesquisas, conhecendo novas técnicas, tecnologias, processos de negócio e segmentos de mercado. Compartilhe informações com outros profissionais. Invista realmente para entrar na área.

Grande parte dos Clientes não sabe o que é nem o que faz uma Secretária Remota ou Assistente Virtual. Por isso, tenha paciência com eles e esclareça o assunto.

Para entender melhor a modalidade de trabalho remoto, entre em contato com uma unidade do SEBRAE em sua cidade.

Formalize seu trabalho: procure a Prefeitura de sua cidade e seja um MEI (Micro Empreendedor Individual). É muito importante ter uma empresa aberta para trabalhar de forma legalizada e atrair mais Clientes.

Entre em nosso site e para saber como iniciar na área ou para contratar uma Secretária Remota:

oneconsultoriasr.com.br

Sandra Tarallo

Secretária Executiva | Secretária Remota |

Diretora | Executiva News Revista Digital |

CEO | One Consultoria Secretária Remota |

Cursando MBA Comunicação e Marketing | UNICSUL |

SRTE 50869/SP | Jornalista | MTB 82496/SP |

 

Siga minhas redes:

executivanewsrevistadigital.com

oneconsultoriasr.com.br

facebook/executivanewsrevistadigital

facebook/oneconsultoriasecretariaremota

linkedin.com/in/sandratarallo

 

Executiva News Revista Digital

Edições: https://issuu.com/executivanewsrevistadigital

Consultoria | Treinamento | Assessoria

 

 E-book Secretariado Remoto

Compre no link: https://go.hotmart.com/C5306684B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *